INTRODUÇÃO: Madre Rosa ao acolher o chamado de Deus na sua vida, acolheu também toda uma humanidade espiritual que lhe foi concedida pela presença de Sant’Ana como matrona desta nova família religiosa para ser o elo de comunicação com o novo homem.
Na tradição antiga sobre a espiritualidade da Raiz de Javé, se dizia que sobre ele adormecido, elevava-se um troco sobre o qual estavam alguns antecedentes: Davi, Salomão... Maria, e colocado sobre o trono de majestade, Cristo cercado por sete pombas, simbolizando a plenitude dos dons.
Na nova representação, o tronco se tornou uma árvore enriquecida de ramos onde estão os antecedentes da história da Salvação e entre eles Ana e Joaquim e Maria que traz Cristo.
CANTO: (Da cepa brotou a rama)
MOMENTO DA REFLEXÃO: Madre Rosa trazia em si toda uma força de vida e que se concretizava no dom de si mesma, a qual não ficou limitada a maternidade humana, mas ultrapassou barreiras gerando novas filhas e filhos espirituais. Entre tantos frutos brotados deste ramo, estão o MdE que é chamado a compreender e aprofundar em si mesmo a dimensão da espiritualidade da qual faz parte e espelhando-se nos ensinamentos de Cristo, ser uma semente de esperança para aqueles que precisam.
LEITURA BÍBLICA: (Mc 4, 1-9)
SILÊNCIO
PARTILHA
Pensemos sobre a caminhada do MdE até agora.
- Temos clareza de que estar no MdE também pode significar em chamado especial?
- Percebo frutos de conversão em minha caminhada pessoal junto ao Movimento da Esperança?
PAI NOSSO E AVE MARIA
ORAÇÃO FINAL: (estampa de Sant’Ana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário