"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


sábado, 23 de julho de 2011

7º dia da Novena – Mansidão e humildade virtudes de Sant’Ana refletidas em Madre Rosa


INTRODUÇÃO: Para Madre Rosa a humildade e a mansidão eram riquezas do coração humano, pois ambas provinham do seio de Ana e do coração de Jesus, o Servo de Javé. Em toda caminhada de Jesus a humildade foi alicerce de sua missão, até o fim, e Maria sua Mãe quando expressava que era a humilde Serva do Senhor, demonstra que essas virtudes faziam parte do seu ser. Em Madre Rosa as virtudes encontrarão um terreno bom e fértil desde sua infância, e já como uma pessoa adulta ela se deixará educar por Sant’Ana e Maria nesta longa escola.

CANTO: No jardim da Igreja...

MOMENTO DE REFLEXÃO: No coração do Cristo a humildade e a mansidão auxiliam na confiança e na docilidade à vontade do Pai. Ambas conduzem o homem para o equilíbrio e a harmonia nos gestos e ações, refletem o significado das palavras de Jesus nas “Bem-aventuranças”, onde Ele diz que os mansos possuirão a terra, pois não há força que resista a um coração manso.
Humildade e mansidão as virtudes dos fortes!

LEITURA BÍBLICA: (Mt 5, 1-12)

SILÊNCIO

MOMENTO DE REFLEXÃO:
- Ressaltar características dessas virtudes em Madre Rosa e Sant’ana.
- Em alguns momentos de minha vida, já vivi ou presenciei algum fato em que essas virtudes estiveram presentes de maneira mais forte?

CANTO: hino a Sant’Ana

PAI NOSSO

ORAÇÃO FINAL: (estampa de Sant’Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário