"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Origem do Movimento da Esperança

Já antes de Madre Rosa fundar o Instituto Religioso, ela se fazia acompanhar por pessoas amigas com as quais dividia preocupações e afazeres apostólicos em favor da sua Igreja local e dos mais pobres.
No decorrer da vida de Madre Rosa estas pessoas amigas se fizeram presentes junto a Família, apoiando e colaborando com a nossa missão apostólica. Madre Rosa tentou, ela mesma, organizar este Movimento, pois o reconhecia como parte integrante da Família da Santa Mãe.
Após a morte de Madre Rosa, seus amigos continuaram junto as irmãs. Estes amigos continuaram presentes na vida do Instituto, ao longo de sua história.
Em 1969/1971 o Movimento foi acolhido pela família. Em 1972/1978 confirmou-se esta aprovação. A partir de 1981 o Movimento se organizou e começou a se expandir. Após o Capítulo Geral tomou um novo vigor e delineou-se como Movimento, com um Regulamento próprio que define sua estrutura e finalidade. Com a aprovação definitiva por parte da Família Religiosa e sucessiva confirmação, autorizada por parte da Igreja, o Movimento é a título pleno, chamado a participar e viver, no mundo, o carisma e espiritualidade da Filhas de Sant'Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário