"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

A Eucaristia, o mistério do amor
"Desde a juventude Rosa se distinguiu pela sua piedade eucarística. Nos primeiros anos de viuvez, passava longas horas diante do Sacramento. E foi precisamente enquanto estava em adoração, em 1859, que teve a primeira visão do Senhor (M 1.1, p.2). O mistério eucarístico torna-se-á para ela uma coisa vital, seja como nutrição do espírito no Sacramento, seja como vínculo de oblação no Sacrifício, seja como atração no Tabernáculo." 
Madre Rosa rezou assim num dia de 1886:
"Sacia-me, por piedade, com teu amor! Ó, por que não permaneço para sempre diante do teu cibório onde, meu Dileto, tu estás encerrado? Que são cinco, seis horas por dia? Nada! Faze com que permaneça perto de ti sem mais mover-me... Luz dos meus olhos, meu doce Amor!" 
Do livro Fisionomia Espiritual de Rosa Gattorno

Tão sublime Sacramento
Tão sublime Sacramento
adoremos neste altar.
Pois o Antigo Testamento
deu ao Novo o seu lugar.
Venha a fé, por suplemento,
os sentidos completar.
Ao Eterno Pai cantemos
e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaltemos,
na Trindade eterno Amor.
Ao Deus uno e trino demos 
a alegria do louvor. Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário