OS GRUPOS DE CARPINA VIVENCIARAM NO DIA 15 DE JULHO O SEU RETIRO ANUAL.
IRMÃ ANA ROSA ORIENTOU O TEMA PARA A NOSSA REFLEXÃO E APROFUNDAMENTO.
FALOU DE MARIA COM MUITA DEVOÇÃO E MUITO AMOR FILIAL. PARA ELA MARIA É AINDA HOJE UMA MÃE ATUANTE EM NOSSAS VIDAS COMO FOI NA VIDA DE JESUS. MARIA NOS PEDE HOJE PARA SEGUIRMOS OS PASSOS DE JESUS, COMO ELA TÃO BEM FEZ DA ENCARNAÇÃO ATÉ A PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO SEU FILHO.
SÃO LUCAS NO SEU EVANGELHO APRESENTA MARIA COMO MULHER DE CORAÇÃO EM ESCUTA, QUE ESTA IMERSA NA PALAVRA DE DEUS, A MEDITA, A RECEBE E A CONSERVA EM SEU CORAÇÃO. A MATERNIDADE DE MARIA REPRESENTA A NOVA FECUNDIDADE, MARIA É O PROTÓTIPO DA NOVA PESSOA HUMANA QUE OUVE A PALAVRA DE DEUS E A PÕE EM PRÁTICA.
NO MOMENTO QUE JESUS, O VERBO ETERNO, FOI GERADO NO VENTRE DE MARIA, O ESPÍRITO SANTO ENTROU EM MARIA QUE CREU NAS PALAVRAS DO ANJO ATRAVÉS DO OUVIDO, DA ESCUTA. NA ESCUTA CONCEBEU A PALAVRA ETERNA, DEU SUA CARNE A ESTA PALAVRA. COMO MARIA DEVEMOS DEIXAR A PALAVRA DE DEUS SE TORNAR VIDA EM NOSSAS VIDAS.
SÃO PAULO NA SUA CARTA AOS ROMANOS 10: 14-17 DIZ: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
EM AÇÃO DE GRAÇAS, LOUVOR E AGRADECIMENTO PELA PRESENÇA DE UMA MÃE TÃO MARAVILHOSA E ATENTA AS NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E FÍSICAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário