"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


domingo, 29 de abril de 2012

3º dia da novena de Madre Rosa



TEMA:   MARIA, ASSOCIADA AO SOFRIMENTO DE JESUS E A EUCARISTIA
Canto Inicial:   Maria de Nazaré
Comentário: Em Maria, associada à vida do Filho, Rosa conhece mais profundamente o mistério da pobreza de Cristo no qual permanece envolvida até tornar-se uma necessidade, para ela, o participar do sofrimento da sua vida dolorosa. Muitas vezes, em estados místicos nos quais se colhe a passagem  da  união com Maria à contemplação de Jesus sofredor, percebe-se que a configuração com ele acontece com uma participação sofrida.
“um dia... recitava o oficio da beatíssima Virgem. Oh! O que vi! Junto de mim, o meu Jesus com as mãos amarradas para trás que  grande dor ao ver meu Jesus amarrado, sofrendo pela humanidade, e eu serva inútil o que posso fazer para aliviar.”
Evangelho do dia:
Reflexão:
Reza-se o Terço: contemplando os Mistérios da Vida de Jesus em sintonia com a contemplação da Vida da Beata Madre Ana Rosa Gattorno.
Preces espontâneas:
Canto a Madre Rosa
Oração para pedir Graças: A BEATA MADRE ANA ROSA GATTORNO
Ó dulcíssimo Jesus que do alto da Cruz quiseste atrair todos a vós pela ardentissima  caridade com enriqueceste o coração da Beata Ana Rosa Gattorno e pelo amor com que ela vos consagrou seu Instituto, nós vós pedimos a glorificação desta vossa esposa na terra assim como premiaste no céu e pela sua poderosa intercessão concedei-nos a graça que vos pedimos. Assim seja

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário