O Movimento da Esperança se fundamenta na inspiração de Madre rosa, que após ter fundado a Congregação das Filhas de Sant'Ana teve o firme propósito de fundar um grupo leigo. Tentou de várias formas organizá-lo até juridicamente, porém o tempo de Deus não havia chegado. Madre Rosa sempre esperou no Senhor e dizia: Uma luz me deixa ver o grande futuro, era a ordem divina.
O grupo reaparece em 1924 como amigos da Associação das Filhas de Sant'Ana e volta a abrir caminhos durante o capítulo especial da Família de Sant'Ana de 1969 a 1978.
no Capitulo Geral de 1990 o grupo do Movimento da Esperança teve a aprovação definitiva por parte das Filhas de Sant'Ana e a confirmação autorizada por parte da Igreja. O movimento é a título pleno, chamado a participar e viver, no mundo o carisma e a espiritualidade da Filhas de Sant'Ana.
O grupo se constituiu como Movimento da Esperança durante a solene celebração de 09 de dezembro de 1981 por ocasião da exumação de Madre Rosa. O Senhor não faz a experiência quando tudo é planejado, mas somente quando ver que chegou o momento exato de realizar essa Obra.
Para dar continuidade ao desejo de Madre Rosa, Deus escolheu o lugar, o tempo e a pessoa. Esta pessoa é Rita Di Maggio que durante esta celebração teve a intuição e a graça de difundir o carisma de Madre Rosa através do Movimento da Esperança que contou com a ajuda imprescindível das Filhas de Sant'Ana e Dom Sérgio que acolheram e ajudaram a fazer crescer esta semente que é Obra de Senhor.
Com esta coragem e capacidade que Deus lhe deu, Rita Di Maggio continua firme nesta missão conduzindo e animando mundialmente com todo carinho os grupos existentes do Movimento e divulgando através do carisma de Madre Rosa que recebeu diretamente de Deus.
Nestes trinta anos a Divina Providência vem dando força e coragem a Rita Di Maggio para manter acesa esta lâmpada em comunhão com todos os irmãos do Movimento da Esperança espalhados pelo mundo inteiro e por intercessão de Madre Rosa e Sant'Ana.
Hoje o Movimento da Esperança aqui no Brasil está crescendo cada vez mais em toda parte realizando também hoje o grande desejo de Madre Rosa de fazer a todos conhecer o Senhor Nosso Deus. Por isso somos todos convidados a celebrar o Senhor e a cantar sem fim suas graças por estes 30 anos.
Cremilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário