“...Eis, meu Deus, a tua vítima que se une a Jesus, teu Filho para ser imolada sobre o altar, no cálice sanguinolento que a ti se oferece vítima de expiação pelos pecadores” (MADRE ROSA)
SÃO SANTOS TODOS AQUELES QUE FORAM CONVERTIDOS E SALVOS POR JESUS CRISTO, OU AINDA DESEMPENHARAM UMA OBRA ADMIRÁVEL SEGUNDO OS PRECEITOS CATÓLICOS. ELES SÃO VISTOS COMO TENDO FEITO ALGO DE EXTRAORDINÁRIO OU TENDO UMA ESPECIAL PROXIMIDADE COM DEUS. UMA VEZ QUE DEUS É O DEUS DA VIDA, OS SANTOS ESTARIAM VIVOS NO CÉU, PODENDO POR ISSO INTERCEDER OU ORAR JUNTO A DEUS POR AQUELES QUE ESTÃO AINDA NA TERRA. A IGREJA CATÓLICA BASEIA SUA CRENÇA NO DOGMA DA COMUNHÃO DOS SANTOS E NA PASSAGEM BÍBLICA "ANTES DE TUDO, POIS, EXORTO QUE SE USE A PRÁTICA DE, SÚPLICAS, ORAÇÕES E INTERCESSÕES, AÇÕES DE GRAÇA, EM FAVOR DE TODOS OS HOMENS" (1 TM. 2:1).
OS NOSSOS SOFRIMENTOS TEM UMA RAZÃO DE EXISTÊNCIA, POIS POR MUITAS TRIBULAÇÃO DEVEMOS ENTRAR NOS REINO DE DEUS (ATOS, 14,22). TODAVIA, O SENHOR NÃO NOS AFLIGE DE BOM GRADO. ELE NÃO É ESQUECIDO E NEM INDIFERENTE PARA COM AS NOSSAS PROVAS E TRIBULAÇÕES. "COMO UM PAI SE COMPADECE DO SEUS FILHOS, ASSIM O SENHOR SE COMPADECE DAQUELES QUE O TEMEM" (SL, 103, 13). AQUI, ENTÃO, PODE HAVER OUTRA RAZÃO PELA QUAL A MORTE DE UM SANTO É PRECIOSA AOS OLHOS DO SENHOR - POR QUE ELE MARCA O TÉRMINO DE SUAS FADIGAS E SOFRIMENTOS.
SR. PÁDUA A LEMBRANÇA DA TUA PARTIDA NÃO DEVE SER PARA NÓS UM MOMENTO DE SOFRIMENTO, MAS DEVE NOS REMETER A ETERNA ALEGRIA QUE SENTES EM ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR, A INTECEDER POR TODOS NÓS.
ANTÔNIO DE PÁDUA, ROGAI POR NÓS! AMÈM!
COM ETERNAS SAUDADES<
GILBERTO
COM ETERNAS SAUDADES<
GILBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário