"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Andar na tua presença


Viver é andar. Seguir, caminhar, abrir novos caminhos, descortinar novos horizontes. Parar é não viver. É passividade, inação e morte. E correr também não é viver. É passar célebre pelos eventos sem perceber o que eles são.
O andar mantém os meus pés em contato com a terra, os meus olhos abertos para a paisagem mutante , meus pulmões plenos de novo ar a cada passo,  a minha pele alerta para a presença do vento. A cada momento, estou plenamente onde estou e me encaminho de modo pleno para o próximo evento, no curso suave que é a minha vida, porque viver é a coisa mais deliciosa da terra.
E ando na tua presença, Senhor: ao teu lado, contigo. Andar na presença  do Senhor: eis o que quero que a vida seja. É preciso fazer do passo lento, a tradição perdida do andar por andar, a companhia silenciosa, a direção comum, o destino último. Caminhar contigo. De mãos dadas. Passo a passo. Respiração a respiração. Sabendo que estás comigo o tempo todo, que andas comigo e que fruis comigo da minha vida. Se sinto que fruis comigo da minha vida, como poderei não fruir dela eu mesmo?


Nesta Solenidade do Natal do Senhor, faço chegar a cada um de vocês meus sincero votos de uma vivência marcada pela experiência do Amor de Deus.
Que o generoso gesto de Jesus em aproximar-se de nós para nos revelar a imensa ternura e solidariedade do Pai, reforce em nossos relacionamentos atitudes de confiança, companheiros e crença na vida e em suas variadas possibilidades.
UM NATAL MUITO FELIZ, CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS,
E DE SUAS GENEROSAS BÊNÇÃOS!!!


Enviado por Irmã Rozangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário