"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


sábado, 20 de outubro de 2012

Mensagem de Gilberto





Cara Ir. Rozangela e amados irmãos, realmente esse nosso encontro foi uma belíssima Experiência de Deus. Deus providenciou tudo. A palestra do Padre Pedro Jorge, que substituiu Padre Paulo Sérgio, que infelizmente não pode comparecer, foi um grande incentivo para todo o andamento do encontro. Pois durante os momentos que tivemos juntos sempre fizemos referências a sua palestra. Parece ter despertado bons sentimentos em todos e incentivado a assumir com mais vigor sua missão de batizados.

Outros pontos fortes: - Procissão e Missa à Nossa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora  Aparecida. Celebração viva e cheia de fé. Outro ponto positivo foi a nossa partilha da caminhada de 2012. Sentimos que os Membros estão mais identificados como o Carisma e Espiritualidade do MdE e que cresceram muito na fé e na atuação como Membros do MdE em suas Paróquias.  Outro ponto forte na noite do sábado foi a nossa ida à Matriz de São José. Eles gostaram muito e tivemos a oportunidade de ser apresentados a todos. O Pároco Padre César veio depois nos cumprimentar pelos trabalhos que realizamos como Movimento na Paróquia. E um dos pontos novos e mais cheios de emoção, entusiasmo  e alegria de todos foi a nossa Missão realizada na Comunidade Madre Rosa no Domingo. Primeiro tivemos um momento de oração de envio. Uma Equipe saiu para visitar nosso irmão Nezinho que esta em casa, mas ainda acamado. Lá oraram pela sua cura física e espiritual. Ele ficou muito emocionado e demonstrava confiança em Deus, até dando forças ao nosso irmão Felipe, que perdeu sua esposa recentemente. Os demais foram em dois a dois, três a três e teve grupo com  cincos membros de porta em porta evangelizando as famílias. O mais surpreendente era a ansiedade de alguns membros que ainda não tinham feito essa experiência de missão. Como vão nos receber? O que dizer as famílias? Mas confiantes no que tínhamos orando ao Pai antes na oração de envio e com um esquema que nossa irmã Judite havia preparado; saímos alegres para Anunciar a Boa Nova de Jesus a todos. Minha irmã foi uma bela e gratificante experiência! Visitamos muitas famílias e muitos irmãos nossos de outras Religiões! E para surpresa nossa todos nos acolheram muito bem. E alguns ficaram muito surpresos por ver nós católicos evangelizando. Teve um que foi visitado por mim, Helena e Tereza do Grupo da Casa Provincial que era Evangélico e tinha na sua casa um salão no qual realizava seus cultos. E nos acolheu tão bem e nos fez sentar, chamou toda a sua família e passamos alguns minutos conversando sobre Deus e suas maravilhas. Foi um diálogo Ecumênico. Jesus é o único Caminho que nos leva ao Pai. Existe uma só fé, um só Batismo e um só Senhor e Pai de todos. Essa é nossa fé. A maneira como buscamos seguir Cristo é que difere de uma religião para outra. Mas todos buscam por caminhos diferentes chegar ao um mesmo lugar, ou seja, ao Centro onde Jesus se encontra para nos acolher como um Salvador misericordioso. As partilhas foram muito motivadoras e todos agradeceram a Deus e a Equipe pela iniciativa. Como nossa Irmã Irajá dizia, este encontro foi um Marco para irmos além, nos lançarmos a águas mais profundas.

Que Deus, possa fazer com que a luz do Espírito Santo possa sempre permanecer acesa na vida de cada irmão e irmã. E que possam sempre com muito amor e dedicação expressar a todos as maravilhas que Deus já realizou e continua realizando em suas vidas. Para isso, é importante permanecer como Discípulos aos pés do Senhor para escutar a sua Palavra que liberta e salva e viver sua vida e missão baseados nesta Palavra que nos ensina como ser e agir no mundo.

Que Deus abençoe cada irmão, cada irmão do MdE e todos os Membros da Família de Sant'Ana, especialmente as nossas irmãs Filhas de Sant'ana, que sempre como Mães zelosas estão sempre preocupadas com a nossa salvação e organização dos grupos.

Que Deus abençoe a nossa Coordenadora Geral Rita de Maggio, que Deus escolheu para difundir o Carisma da Beata Madre Rosa entre os Leigos. Que possamos ser e viver de verdade a profecia de sermos os “Cem Braços” que Madre Rosa deseja para fazer Jesus conhecido e amado por todos. E ser presença salvadora na vida daqueles que estão esquecidos, abandonados e desprovidos da fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Abraços a todos com carinho e desejo que os frutos dessa experiência sejam bons e que sejam um vírus de amor, ou seja, contagie a todos, especialmente as famílias dos membros do Movimento da Esperança, pois a nossa primeira terra de Missão é na nossa própria família. O Movimento é chamado a evangelizar a partir da própria família! É família, evangelizando famílias. E assim, o Reino de Deus vai se expandindo e se tornando presente cada vez mais. Assim Seja!

Deus os abençoe todos pelas intercessões de Sant'Ana e São Joaquim, de nossa Mãe Maria e São José e de nossa Beata Ana Rosa Gattorno onde todo esse Elã de Amor começou. Amém!

VISITEM NOSSO BLOG E DEIXEM SUA MENSAGEM:


Pela Equipe Territorial do MdE Nordeste Brasil: Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário