"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nossa Senhora da Apresentação


Ainda era noite quando os primeiros fiéis chegaram à Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, para a celebração da primeira missa do dia dedicado à padroeira de Natal. Para as crianças aproveitarem um pouco mais o sono, alguns pais esticaram colchonetes nas calçadas. Para os adultos e idosos descansarem ao longo da missa, cadeiras de plástico ou banquinhos de madeira. A maioria, porém, estava em pé, rezando e cantando hinos religiosos enquanto o ritual litúrgico não começava. Todos os fiéis, porém, com uma única missão: celebrar Nossa Senhora da Apresentação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 mil pessoas assistiram à missa presidida pelo Padre Dalmário Barbalho e co-celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Agnelo  Dantas Barreto. A imagem da padroeira de Natal foi conduzida pelo Barco Chama-Maré do Iate Clube ao monumento erguido no ponto no qual o caixote com a santa foi encontrado por pescadores há 258 anos, que ficou conhecido como Pedra do Rosário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário