"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Depoimento de Francismar

Meu nome: Francismar
Minha esposa: Socorro
Meus filhos: Beatriz, Adriana e André
Minha esposa tem Alzheimer.
Quando foi diagnosticado fiquei desesperado, mais rápido ainda me veio à ideia de estudar o Alzheimer – aprender quais seriam suas consequências, como lidar, como ajudar nessa nova vida que se desenhava. Fiz curso de cuidador, li livros, assisti palestras e orientações via internet.
Meu primeiro pensamento depois do aprendizado foi que eu teria que dar o meu máximo para continuarmos nossas vidas sem perder a alegria. Tive que mudar meu modo de vida e projetos que tinha.
Resolvi fazer uma viagem para a Itália, participar de um evento do meu grupo de Oração. Passamos dois meses na Itália foi para nós um grande aprendizado, vivemos o nosso máximo.
Retornamos a Fortaleza, comecei a dar sequencia a meu novo projeto: iniciar a contar as pessoas que a Socorro estava com Alzheimer. Senti que as pessoas olhavam ou comentavam com dó na hora que me ausentava.
Ela passou a ser minha sombra, aonde eu fosse ela ia comigo.
Engraçado as voltas que a vida nos da, durante muito tempo ela cuidou de mim, pois tive um grave problema de saúde.
Nós fomos namorados , casamos, tivemos três filhos.
Agora ela é a minha criança e depois será minha mãe que eu terei que cuidar com muito carinho.
Não sou diferente de ninguém, mas teria que levar nossas vidas para frente, continuar sendo felizes.
A pessoa com Alzheimer toma muitos remédios, mas o amor é o melhor remédio.
Espero que meu depoimento ajude outras pessoas que tenham a missão de cuidar, viver e ser feliz.
Francismar Leite Bezerra
Created

Nenhum comentário:

Postar um comentário