"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


segunda-feira, 3 de maio de 2021

1º dia - Maria na vida de Rosa Gattorno


MARIA NA VIDA DE ROSA GATTORNO

03/05/2021

 

u  HINO: Imaculada

u  COMENTÁRIO: Maria não abandona Rosa, até no extremo instante de sua vida. A sua última saudação é para Maria Mãe da Graça e da Misericórdia. A graça e a misericórdia de Deus, mediada por Maria a envolve durante toda a vida. É para ela experiência, enquanto para os outros, é objeto de fé. Não somente única e indefectível é a dignidade desta maternidade na história do gênero humano, mas única também é a participação de Maria no desígnio divino do Salvador do homem, através do mistério da redenção. O eterno amor do Pai se aproxima de cada um de nós por meio de Maria.

u  CANTO: A escolha

u  Ler no livro Dom de Deus a Rosa Gattorno – cap. XIV pág. 135 e 136.

u  Evangelho do dia: Jo 14, 6-14

u  Reflexão: Como vivo a minha relação com Maria?

u  Prece: Senhor, pedimos por todas as pessoas que estão cuidando dos doentes em casa, para que possam ser sinal de sua misericórdia e sejam fortalecidas por seu Espírito de ânimo e esperança.

 

Pai Nosso e 3 Ave Maria 

ORAÇÃO FINAL 

Oh! dulcíssimo Jesus que do alto da Cruz quiseste atrair todos a Vós pela ardentíssima caridade com enriquecestes o coração da Beata Ana Rosa Gattorno e pelo zelo com que ela vos consagrou seu Instituto, nós vos pedimos a glorificação desta vossa esposa na terra assim como já a premiaste no céu e, pela sua poderosa intercessão, concedei-nos as graças que vos pedimos. Assim seja.

Sagrado Coração de Jesus; eu tenho confiança em Vós.

JACULATÓRIA 

Seja bendita a gloriosa nossa Mãe Sant’Ana Mãe de Maria Imaculada!

Sempre seja bendita!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo / Como era no princípio, agora e sempre. 

Ó gloriosa Nossa Mãe Sant’Ana.

Fazei-nos devotos de Maria Imaculada vossa filha.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário