"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Santo Natal 2013

                                           
Caríssimos irmãos e irmãs:
           
            Eis a nossa correspondência anual em preparação ao grande evento de Natal, o Advento: tempo de espera, tempo de esperança, tempo de certeza que Deus realiza suas promessas. Podemos confiar em sua fidelidade!
            Convido todos vocês para ter cada vez mais essa atitude, típica do “Pequeno Resto”, ao qual pertenciam Joaquim e Ana e na qual educaram sua filha Maria.
            Vamos ajudar “descendo nas Sagradas Escrituras”, como nos pede D. Sérgio na meditação que preparou para nós. Recebamos o que nos é oferecido como “dom” sem nos desencorajarmos pela “quantidade”... Não nos preocupemos de esgotar tudo rápido, mas vamos assumir a atitude de “discípulos” que desejam escutar o Mestre, para entrarem sempre mais no conhecimento da maneira de agir do Pai. Os “personagens” serão sempre os mesmos... mas eles sempre nos dão novas mensagens. D.Sérgio recorda-nos o drama de Israel: a nação que por causa da continua infidelidade, será dispersa. É a história, de cada um de nós! “Se não nos convertermos, adverte Jesus, morreremos todos do mesmo modo”!
            A esperança vacila? Não nos salvaremos?
            Esta é a “profecia” de Paulo: Israel aguarda uma... ressurreição! Mais uma vez o mistério desse povo torna-se claro para todos nós. Mas existem dois caminhos que restam para entrar neste mistério de vida: o “caminho dos pobres” e o dos “penitentes”.
            Duas “palavras” que nos guiarão: Ruth e Davi.
            O Senhor nos deu o ano de 2013 como um dom muito particular: o ano da fé. Foi o ano da “renúncia” de nosso amado Bento XVI, que assim decidiu para continuar a servir a Igreja como ”Maria aos pés de Jesus”: momento muito tocante que seguramente todos seguimos e vimos... que deixou em nosso coração o exemplo de sua grande humildade e a importância da oração.
            Ano da eleição do caríssimo Papa Francisco que nos conquistou pela sua maneira de ser e de fazer.
            Como na história da salvação, Deus continua a irromper de repente na história humana, levando ao cumprimento de seus projetos “... de paz e não de desventura”.
            Vamos louvar e agradecer ao Senhor também por quanto realizou nos vários Territórios seja como continuidade do caminho, seja como Encontro Territorial e, aqui na Itália, pelos vários cursos de exercícios espirituais que me foi dado conduzir, desafiando o calor, o cansaço das viagens e... a diminuição das forças com a idade que avança.
            Neste ano duas de nossas caras irmãs do Movimento terminaram o seu caminho terreno: dia 11 de abril Marlene Scott, da Equipe Territorial do Rio de Janeiro e dia 15 de julho Nádia, responsável pelo grupo de Morena – Roma. Bendigamos ao Senhor por estas amadas irmãs pelos anos que caminhamos conosco e por seus serviços que sempre realizaram com amor. Rezemos para que agora, junto a todos os nossos irmãos e irmãs que nos precederam, possam gozar das alegrias do Paraíso.
            Acompanhamos com a oração as nossas caríssimas irmãs FSA durante a Assembléia no Peru e continuemos a fazê-lo também pelas irmãs do Instituto Secular e pelos nossos irmãos FSA que, respectivamente, estarão empenhados em sua III Assembléia: 22 a 30 de dezembro e 17 a 31 de janeiro de 2014.
            Que o Senhor possa ajudar-nos a realizar a nossa segunda Assembléia, pela qual vos peço uma particular oração. Confio em vossa ajuda.
            Na certeza de que Deus vai realizar cada desejo de bem, vos desejo um santo caminho de Advento e um sereno e Santo Natal.
            Abraço-vos com imenso afeto

                                                                     Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário