"Também vós leigos podeis viver a espiritualidade das Filhas de Sant'Ana; ser os cem braços e chegar lá onde as Filhas não podem chegar" Intuição de Rita de Maggio - 09 de dezembro de 1981


domingo, 28 de abril de 2013

2º Dia da Novena de Madre Rosa


O chamado a configurar-se com Cristo Crucificado exige dela o preço da docilidade absoluta à vontade do Dileto. Comporta, para ela, a docilidade da doação, segundo a medida do dom do próprio Dileto. Ele, porém, lhe dá força e perseverança no não fácil processo de identificação com Ele:
"... Sobrevieram-me as tentações e o inimigo com novos assaltos me atacava. É tão grande o combate que fico sem forças, mas meu Dileto me provia com a sua força para resistir" (M. pág. 15).
O Dom de Deus à Rosa Gattorno

sábado, 27 de abril de 2013

1º Dia da Novena de Madre Rosa


O DILETO DO PAI É PRESENTE NA VIDA DE ROSA

O mesmo Jesus que os Evangelhos apresentam junto a Marta e a Maria, em lágrimas, no ato de suster a viúva de Naim e de absorver a pecadora, enquanto chora sobre Jerusalém e por seus filhos, o encontramos na experiência descrita, ao lado de Rosa:
"...Mas quando (as tribulações) atingiram um grau que me sentia desfalecer, eis que o meu Bem levou-as todas e fiquei em perfeita calma. Tive o meu Dileto perto de mim.
Oh! O que não provei! Mesmo se não mais o visse, porque fora embora, nunca teria deixado de estar assim, como uma que reza, ou melhor, não reza, porque está saboreando o que seu Dileto lhe deu..." (M. pág.10)
O Dom de Deus à Rosa Gattorno

domingo, 7 de abril de 2013

Encontro na casa de Sandra




E disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho
a toda criatura." Mc 16, 15

Uma das missões do grupo do Maristella para o ano 2013 é tentar resgatar os membros do grupo que estão  afastados, e nossa primeira visita foi à casa da querida Sandra Helena. Tivemos uma tarde maravilhosa, com as presenças de sua mãe e suas irmãs, Fátima e Socorro, rezamos, partilhamos o Evangelho de São Marcos e saboreamos um delicioso lanche.